As desembargadoras Maria de Lourdes Linhares Lima de Oliveira, Débora Maria Lima Machado, Dalila Nascimento Andrade e Marizete Menezes Corrêa foram empossadas para a Mesa Diretora do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), na última segunda-feira (06), durante cerimônia realizada na Sala de Sessões da sede do Tribunal, em Nazaré.
A nova Mesa eleita no dia 1º de setembro para o biênio 2017/2019, é pela primeira vez, formada apenas por mulheres. Fato destacado durante a solenidade de posse, que contou com a presença do presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Luiz Augusto (PP), do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), desembargador Cláudio Brandão, da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Maria do Socorro e demais autoridades oriundas dos três Poderes.
Nos discursos, a unanimidade ficou por conta do enaltecimento das mulheres em posições de destaque no mundo do trabalho e a crise pela qual passa o Brasil, com alusão aos temores no que diz respeito à garantia dos direitos trabalhistas.
Ao entregar o cargo, a desembargadora Maria Adna Aguiar do Nascimento, parabenizou as eleitas e, no caso da futura presidente, desejou que ela conduza o Regional “com muita paz e harmonia, contando com o apoio de todos os integrantes da Casa”. A magistrada agradeceu aos colegas e fez um balanço de sua gestão.
A presidente eleita, desembargadora Maria de Lourdes Linhares Lima de Oliveira, concorreu com outros três desembargadores. Maria de Lourdes é de Salvador e formada em Direito. Há 15 anos é desembargadora do TRT-BA e atualmente ocupa a mesa diretora no cargo de vice-presidente.