Em julho deste ano,surgiu comentarios , que o deputado federal baiano Antônio Imbassahy estava com conversas preliminares para migrar para o PMDB. O objetivo era integrar a chapa majoritária do prefeito ACM Neto (DEM) em lugar do ex-ministro Geddel Vieira Lima, que já vinha enfrentando desgastes com investigações da Polícia Federal sobre seu passado na Caixa Econômica Federal.
Agora, o tucano está, novamente, articulando sua ida para a legenda peemedebista. De acordo com o portal Uol, a movimentação de Imbassahy tem como objetivo a sua continuidade no governo Temer. O PSDB tem defendido, cada vez mais, a saída do governo. Bruno Araújo (PSDB-PE) entregou o pedido de demissão do cargo de ministro das Cidades nesta segunda-feira (13) e a baiana Luislinda Valois deve perder o posto de ministra dos Direitos Humanos em uma reforma ministerial.
Considerado um homem de confiança de Michel Temer, Imbassahy avalia que sua ida para o PMDB garantiria seu remanejamento no governo. O portal ainda aponta que, além da sobrevivência no governo federal, Imbassahy também estaria motivado por causa da ascensão de seu adversário político na Bahia, deputado federal Jutahy Júnior, para a disputa do Senado em 2018.