O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou que o Hospital Municipal de Salvador será inaugurado no dia 29 de março, data de aniversário da capital baiana. O gestor participa de coletiva antes do lançamento do planejamento estratégico da prefeitura para o quadriênio 2017-2020.
Neto também afirmou que o edital de licitação do Centro de Convenções Municipal, a ser construído na área do antigo Aeroclube, será lançado na próxima semana. O equipamento terá um custo de R$ 110 milhões, e não R$ 93 milhões, como anunciado anteriormente. “Fizemos ajustes no projeto para ele ficar ainda mais completo”, justificou o democrata.
Em relação à 1ª etapa do corredor de BRT (Bus Rapid Transit), a vencedora do processo licitatório já trabalha no desenvolvimento do projeto e, no final de fevereiro, serão iniciadas as obras físicas, de acordo com o prefeito. “A judicialização aconteceu tardiamente. Então há perda do objeto, pois ela procura impedir que a prefeitura assine o contrato e o contrato já estava assinado. Não há mais o que discutir em torno do processo licitatório. A nossa perspectiva é que obras físicas comecem no fim de fevereiro, no máximo início de março”, declaro Neto. A Camargo Corrêa faz parte do consórcio vencedor para implantação do trecho 1 do BRT (Lapa-Iguatemi).