O cantor Gilberto Gil completa 75 anos e artistas brasileiros não pouparam elogios e felicitações ao músico. Ivete Sangalo se manifestou em seu perfil do Instagram e falou sobre seu carinho pelo cantor. “O mais dulcíssimo dos bárbaros! @gilbertogil todos os dias peço por vc. Peço a Deus por sua saúde, sua alegria, sua energia eu tenho por vc um amor muito grande e me sinto privilegiada de ficar tão pertinho do seu coração. Lhe amo demais meu paizinho lindo”, escreveu.
O cantor Caetano Veloso, também se manifestou e publicou um trecho de um livro escrito por ele mesmo em homenagem ao amigo. “Um #abraçaço para @gilbertogil, aniversariante do dia ❤️ Eu sentia a alegria por Gil existir, por ele ser preto, por ele ser ele, e por minha mãe saudar tudo isso de forma tão direta e tão transcendente. Era evidentemente um grande acontecimento a aparição dessa pessoa, e minha mãe festejava comigo a descoberta. ” Texto extraído do livro “Verdade Tropical”, de #CaetanoVeloso, publicou.
A filha de Gil, a cantora Preta Gil também homenageou o pai. “O melhor lugar do mundo é aqui e agora …” com você perto de mim!!! Parabéns meu pai amado pelos 75 anos de vida tão bem vividos.Peço a Deus e aos Santos que te protejam e que você tenha muita saúde!!!!! Te amo eternamente meu amigo meu herói meu pai!!!! #gil75”, disse a artista.
Gilberto Gil se formou em administração, mas se dedicou realmente à carreira de cantor quando, no final dos 60, integrou o movimento Tropicalista ao lado de Caetano Veloso, Gal Costa e Maria Bethânia. Ao longo dos anos, Gil emplacou diversos hits como “Aquele Abraço”, “Andar com fé”, “Toda menina baiana”, “Drão” entre outros.