O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), confirmará na próxima segunda-feira (6), no Dia de Reis, às 9h, seu candidato à sucessão: o vice-prefeito Bruno Reis (DEM). Contudo, conforme apurado, não se tratará de um simples comunicado, mas de um evento com toda ‘pompa’, no Hotel Fiesta, em clima total de campanha, que contará não apenas com a presença de toda cúpula do DEM, mas de boa parte da sua base [10 partidos], ainda que isso não signifique martelo batido em torno de apoio. O comparecimento de novos aliados não está descartado.
Algumas alianças já estão reafirmadas, outras ainda em negociações, mas a ideia, após a desistência do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, é ter o maior número de apoiadores nesse momento de largada, de forma a mostrar a força do grupo contra a oposição. A adesão do próprio Bellintani ao projeto é uma projeção futura no radar dos democratas.
“Com eu já havia dito, no dia 6 de janeiro, eu farei o anúncio do meu candidato. Isso está decidido. No dia 6 de janeiro, Salvador vai saber quem é o meu candidato a prefeito na eleição do próximo ano”, despistou o prefeito em entrevista recente à imprensa, mas a escolha da data [Dia de Reis] só veio para confirmar a tese em prol do nome do vice-prefeito, cujas pesquisas internas tem mais que animado o líder democrata.
“E é exatamente esse cenário. E a partir daí o lema é arregaçar cada vez mais as mangas e trabalhar até o último minuto para eleger o sucessor do prefeito, que não seria outro senão Bruno pelo trabalho que tem desenvolvido por Salvador e enquanto articulador político”, reforçou uma fonte com bom trânsito no Palácio Thomé de Souza.