De surpresa, sem alarde, sem mídia, no apagar das luzes, a sucessão presidencial do Bahia ganhou um 5º e último candidato para as eleições marcadas para o dia 9 de dezembro, na Arena Fonte Nova. O ex- preparador físico e técnico do time Tricolor, oficial da Polícia Militar, Nelsival Menezes confirmou candidatura à presidência do clube no último dia de inscrições.
A candidatura de Nelsival Menezes só foi oficializada pela comissão eleitoral do Bahia no sábado, mas a inscrição do candidato foi feita dentro do prazo, no último minuto da sexta feira, às 23h59min desta última sexta-feira. Candidato na eleição de 2014, Nelsival Menezes tem Walisson Silva Souza como candidato à vice-presidência de sua chapa, nomeada como “Bahia Gigante”. Com isso, a corrida da sucessão de Marcelo Sant’Anna ganhou um 5º e último concorrente e ficou assim definida:
1) MAIS UM, BAÊA – Presidente Abilio Freire de Miranda Neto; Vice-presidente – Virgilio Elisio da Costa Neto;
2) VOLTAR A SORRIR – Presidente Fernando Jorge de Azevedo Carneiro; Vice-presidente Antônio Fernando Campos Tillemont Fontes;
3) BAHIA 3.1 – Presidente Guilherme Cortizo Bellintani; Vice-presidente Vítor Ferraz Costa;
4) BAHIA CAMPEÃO DOS CAMPEÕES – Presidente Flávio Alexandre da Silva Filho; Vice-presidente José Luiz Costa Rebouças de Castro;
5) BAHIA GIGANTE – Presidente Nelsival de Souza Menezes; Vice-presidente Walisson Silva Souza.
Paralelo ao cargo de presidente e vice do Conselho Diretor, concorrem também na eleição de 9 de dezembro do Bahia, mais 9 chapas para a eleição do novo Conselho Deliberativo do Tricolor, que será formado dentro da proporcionalidade dos votos das chapas presidenciais. Estão inscritas: 1) Nova Ordem Tricolor; 2) Revolução Tricolor; 3) 100% Bahêa; 4) Bahia Clube do Povo; 5) Independente Tricolor; 6) Somos a Voz do Campeão, Somos +Bahia; 7) Simplesmente Bahia; 8) Sou Bahia; 9) Mais um, Baêa! (MUB!).