Nesta segunda-feira(03), o dia no Flamengo foi de apresentação do técnico Domènec Torrent. A sua experiência como auxiliar técnico de Guardiola em clubes europeus e com jogadores badalados fez crescer a expectativa do rubro-negros. Um dos atletas que já trabalharam com o novo comandante é Daniel Alves, que atualmente está no São Paulo. O dirigente Marcos Braz, entretanto, foi enfático em falar sobre a chance de trazer o jogador.
“É boato. A gente respeita o atleta, tem uma história magnífica no futebol mundial, hoje joga em um clube importantíssimo de São Paulo, mas em nenhum momento isso veio a tona. Nunca falamos desse assunto”, explicou o dirigente.
A diretoria flamenguista também mostrou-se cautelosa sobre demais negociações, tanto para saídas quanto para chegadas. A viagem para a Europa, segundo Marcos Braz, foi focada na contratação do treinador, sem conversas sobre jogadores.
“Antes da gente sair do Brasil já tinham negociações em andamento. O Berrío estava indo para o mundo árabe, e tinha uma possibilidade de outro jogador nosso ir para Portugal. Mas em nenhum momento nos encontramos com alguém para qualquer tipo de transferência. O objetivo central era a escolha do técnico e assim foi feito”, explicou.