A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) avalia que o forte discurso religioso adotado nos últimos dias surtiu efeito para o avanço do mandatário sobre o eleitorado evangélico, medido na pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (18).
Estrategistas de Bolsonaro dizem que a percepção de que o discurso da fé tem sido eficiente deve reforçar o componente religioso da campanha, com o presidente se colocando como o candidato que defende a família tradicional e valores conservadores.
Bolsonaro lidera no segmento evangélico com 49% das intenções de voto, contra 32% de Lula. No geral, o presidente conseguiu reduzir a vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de 18 para 15 pontos.
Na luta pelo voto evangélico, o primeiro dia da campanha, na terça (16), foi marcado por narrativas religiosas tanto de Bolsonaro como de Lula. O petista chamou seu adversário de possuído pelo demônio.
Bolsonaro, por sua vez, tem trazido para a disputa um caráter de guerra santa. Ele próprio chama a eleição de “luta do bem contra o mal”.