Com dez anos de estrada, a banda Filhos de Jorge carrega na bagagem vários sucessos. Entre eles, a música “Ziriguidum”, que foi eleita a música do Carnaval em 2013, fazendo sucesso na Europa e Estados Unidos, “Vai que Cola”, que foi regravada pela dupla sertaneja Matheus e Kauan e por Melanina Carioca. Com uma batida percussiva, a banda vem sempre inovando em suas composições. A banda Filhos de Jorge falou da expectativa para o Carnaval e os projetos após a festa.
Com dois novos cantores, Daniel Vasco e Danilo Moreno, a banda está de cara nova, com ritmo mais dançante. Da antiga formação, permaneceu Marta Lan. A origem do nome Filhos de Jorge é uma homenagem ao pais dos fundadores da banda, Gileno e Gilmar, que se chama Jorge, além da devoção ao santo católico São Jorge.
Com agenda lotada no Carnaval, a banda vai tocar no extremo sul do Estado, e, em Salvador, vai tocar no Camarote Harém, na segunda-feira de Carnaval (12), e no palco da Boca do Rio. Na terça-feira (13), eles tocam no Camarote da Polícia Militar e, em seguida, viajam para São Francisco.
Para o carnaval, a aposta da banda é a nova música “Deixa o Corpo Falar”, que está no canal da FitDance, no YouTube, onde é possível aprender a coreografia.
O grupo também planeja um repertório com músicas mais antigas, valorizando o axé music dos anos 1990, além dos sucessos atuais da banda.
Após o carnaval, os Filhos de Jorge vão gravar música em parceria com o venezuelano Papaio, que tem parceria com o rapper Pit Bull, o mesmo que gravou uma canção com Cláudia Leitte. A música é uma espécie de reggaeton com a percussão dos Filhos de Jorge, segundo explica a banda.
Nascido em Itapuã, Danilo Moreno cresceu ouvindo samba e pagode. Antes de entrar para a banda, ele tocava em bandas de samba e também tocava ritmos como forró e MPB nos barezinhos de Salvador. “Cresci ouvindo Belo, SPC, Revelação e Soweto. Sou muito feliz por ter experimentado vários estilos musicais antes de entrar para o Filhos de Jorge, como o jazz, axé e samba”, diz.
Já Daniel Vasco, foi mais influenciado por músicas internacionais. Marta Lan, começou cantando em banda de axé, mas também tocou vários estilos musicais em barezinhos.