Presidente do DEM na Bahia, o deputado federal José Carlos Aleluia disse considerar possível um cenário com o prefeito ACM Neto na presidência nacional do partido e o deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara, candidato ao Palácio do Planalto pela sigla.
Aleluia, no entanto, descartou, em entrevista ao bahia.ba, que haja qualquer acordo entre os dois, como publicou o site O Antagonista.
Maia e Neto combinaram que aquele que ocupasse o comando do partido não sairia candidato à Presidência da República.
“É possível até que isso aconteça, mas não há um acordo de vetos ou compromissos”, declarou o presidente do DEM na Bahia.
Aleluia reconheceu que falta popularidade a Maia, mas destacou que o presidente da Câmara é o nome de consenso da legenda para tentar suceder Michel Temer (PMDB).
“Rodrigo é quem está colocado hoje. Não se lançou porque não quis. Ele acha quem tem que ter mais densidade popular, mas tem uma densidade política muito forte e é muito aceito pelos formadores de opinião”, defendeu o democrata.
Questionado se não seria mais interessante, então, que Maia assumisse a presidência da legenda, com o objetivo de robustecer uma candidatura ao Planalto, Aleluia respondeu: “Existem pessoas que acham que sim, mas o Rodrigo já tem uma missão que é a liderança dos outros partidos como porta-voz da Câmara, então seria complicado”.
Para o parlamentar baiano, os rumores de uma candidatura nacional de Neto agradam aos seus adversários políticos na Bahia.
“Neto é pré-candidato a governador da Bahia. Os adversários fazem de tudo, porque interessa a eles que Neto não seja candidato ao governo da Bahia”, declarou.
Sobre a possibilidade de o prefeito da capital baiana disputar a Presidência da República, Aleluia resumiu: “Não diria que não vejo chances, mas não está na pauta”.