Não será desta vez que Wesley Safadão vai fazer a estreia na política. Convidado a se filiar ao PRTB, o forrozeiro revelou não ter interesse em seguir carreira em um cargo público. Ao jornal O Globo, o artista afirmou que “o negócio dele é forró e vaquejada”.
O nome de Safadão passou a ser sondado após a popularidade de Gusttavo Lima na política. De acordo com a publicação, o forrozeiro era cobiçado pela sigla de Pablo Marçal para uma candidatura no Senado em 2026.
“Além de cantor de sucesso, Wesley é um grande empresário, com coração voltado ao social. Ele quer deixar um legado para as próximas gerações”, afirmou Leonardo Avalanche, presidente nacional do PRTB, em entrevista ao GLOBO na quinta.
Do outro lado, Gusttavo Lima se empolgou com os números das pesquisas que indicam uma preferência pelo sertanejo na política. Na última quinta (13), o cantor se encontrou com o empresário e candidato derrotado a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, e revelou que a dupla fará um anúncio, em breve, “que vai abalar as estruturas da política nacional”.
“Passamos a tarde juntos nessa semana em Miami. Chegamos a uma conclusão: Podemos ir embora do Brasil e viver uma vida maravilhosa com a família, mas o coração dói em pensar que pode ser a chance dos brasileiros de mudar de vida para sempre. Podemos, mas não queremos ir. Existe um amor pelo povo e pelo chamado do brasileiro”, escreveu Marçal.