O secretário de Relações Institucionais da Bahia (Serin), Adolpho Loyola (PT), afirmou, neste domingo (14), que o governo da Bahia vai continuar pegando empréstimos para investir no Estado. Ainda segundo ele, os investimentos são essenciais e que o governo estadual não vai ceder à “birra” da oposição.
“Nós vamos continuar pegando empréstimo, porque nossa saúde financeira do Estado é grande. Nós não vamos deixar de trabalhar por causa de birra. O momento é de investimento na educação e na saúde, se eles acham que o papel da oposição na Bahia é atrapalhar investimento é um problema deles”, disse.
A declaração do secretário ocorre após a bancada de oposição afirmar que vai atrapalhar a tramitação de mais um pedido de empréstimo feito pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). O petista solicitou, na sexta-feira (12), um novo pedido de crédito no valor de R$ 720 milhões.
Segundo documento enviado à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o novo empréstimo deverá ser feito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Conforme revelou Loyola, esse investimento será destinado para as obras do PAC, para desenvolver escolas e hospitais em cidades que não foram selecionadas.
Questionado sobre os entraves provocados pela bancada de oposição na Alba, o secretário afirmou que as questões políticas estão intensificadas devido a chegada do período eleitoral. Ele ainda garantiu que o governo da Bahia vai continuar trabalhando, independente disso e fazendo entregas por todo Estado.