A turnê inédita de Caetano Veloso e Maria Bethânia, que começou a rodar o Brasil no início de agosto, será transformada em um documentário. A novidade foi anunciada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal ‘O Globo’.
De acordo com o jornalista, o projeto será transformado também em um álbum. Não há informações sobre quais espetáculos serão registrados ou se os irmãos irão filmar todos os 14 shows.
Segundo a organização do show, até o momento foram vendidos 320 mil ingressos ao redor do país, transformando a apresentação dos irmãos Veloso na maior turnê nacional de 2024.
O evento marca um reencontro dos artistas nos palcos. Apesar de já terem cantado em outras ocasiões, Bethânia e Caetano ainda não tinham se apresentado em um show exclusivo deles.
A turnê tem como proposta apresentar em todas as regiões do país a “eternidade poética de duas vozes”. A ideia é levar para os palcos a festa, a devoção, o canto de Canô, a dança do irmão Rodrigo Velloso, o som do Recôncavo, o samba da Mangueira, Gal, o raio de Iansã, alto astral, lindas canções: Caetano & Bethânia.
No repertório estão sucessos como “Reconvexo”, “O Quereres”, “É de Manhã” e “Milagres do Povo”, “Purificar o Subaé”, “Olhos nos Olhos”, “Fera Ferida”, “Sozinho”, “O Leãozinho”, “Um Índio”, além da canção “Fé” de Iza.
Salvador receberá o show no dia 30 de novembro na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Os ingressos para a apresentação estão esgotados.