Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Regina Duarte se manifesta após condenação de Jair Bolsonaro por tentativa de golpe

A atriz Regina Duarte, de 78 anos, voltou a se pronunciar sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado na última quinta-feira (11) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. A artista, que assumiu a Secretaria Especial de Cultura em 2020, durante três meses do governo Bolsonaro, demonstrou apoio ao ex-presidente com uma manifestação discreta nas redes sociais.

Postagem nas redes sociais

Na sexta-feira (12), Regina compartilhou nos stories do Instagram um vídeo intitulado “Retrospectiva dos crimes de um presidente”. O conteúdo, apresentado em tom irônico, listava ações do governo Bolsonaro entre 2018 e 2022 como supostos “crimes”. Entre os exemplos estavam a lei de 2020 que concedeu pensão vitalícia a crianças com microcefalia e o reajuste de 33% no piso salarial de professores em 2022, embora sem menção à ausência de aumento no ano anterior.

Posição sobre o caso

Em entrevistas anteriores, a atriz já havia se posicionado contra o encarceramento do ex-presidente. À revista Veja, após a decretação da prisão domiciliar de Bolsonaro pelo ministro Alexandre de Moraes, em agosto, Regina considerou a situação “lamentável”.

Ela afirmou que, apesar de não querer assumir papel de figura política frequente, sente necessidade de se manifestar em algumas ocasiões: “Tenho uma força interior que me leva a me pronunciar sobre uma coisa ou outra. Além de artista, também sou cidadã. Amo meu país e quero o melhor para ele e para o povo brasileiro”, disse.

Ainda segundo a atriz, suas manifestações são ocasionais: “Não é algo permanente, e não gostaria que as pessoas esperassem de mim esse tipo de posicionamento político constante”.

Compartilhe essa matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cookies: guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade clicando aqui.