O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já mudou a situação da prefeita Sheila Lemos (União) para eleita. A modificação apareceu hoje e foi mais um motivo de comemoração entre os correligionários e eleitores da gestora conquistense.
O BLOG ouviu o advogado Alexandre Pereira, da coligação A Força Pra Mudar Conquista que esclareceu a situação. “A mudança de status da candidatura de Sheila decorre da decisão monocrática do relator”, explicou o jurista, que defende Waldenor Pereira, que foi candidato do PT em outubro.
Alexandre complementou que no processo eleitoral os recursos não têm efeito suspensivo, então, com a decisão do relator, ainda que monocrática, ele deferiu o registro de Sheila e, consequentemente, validou os votos dela, por isso mudou o status para eleita”.
Mesmo com os agravos regimentais da coligação de Waldenor e de Marcos Adriano, do Avante, não se alteraria de imediato a situação e Sheila estará eleita se não houver decisão contrária. Os advogados que defendem a prefeita e a coligação dela já manifestaram as contrarrazões aos agravos de Waldenor e Marcos Adriano.
Neste momento, o ministro André Ramos Tavares, relator do recurso interposto por Sheila contra a decisão do TRE que a julgou inelegível, analisa os agravos e as contrarrazões para decidir se mantém sua decisão monocrática em favor da prefeita ou encaminha o processo para julgamento do plenário do tribunal.
Ao BLOG, Sheila repetiu que nunca teve dúvida de que seria eleita e que a Justiça Eleitoral reconheceria sua eleição. Disse que está se preparando para a diplomação, que acontece no dia 17. Ela vai discursar oficialmente, pela primeira vez, como prefeita eleita e conta que será um discurso de agradecimento a Deus e aos conquistenses, que reconheceram seu trabalho e lhe deram a oportunidade de continuar trabalhando para fazer de Vitória da Conquista a melhor cidade do Brasil para se viver. | com informações do Blog de Giorlando Lima.