Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mulheres são lembradas para chapas na disputa pelo governo da Bahia

A formação das chapas na disputa pelo governo da Bahia está longe de se apaziguar, tanto do lado do governo quanto no da oposição. Para a vaga de candidato a vice-governador, por exemplo, aliados de ACM Neto (UB) e Jerônimo Rodrigues (PT) mencionam a possibilidade de se escolher mulheres, considerando o atual movimento da política nacional.

Aliados de ACM Neto querem lançar uma chapa avulsa com Andrea Mendonça (PDT) ao Senado, tendo a vereadora Ireuda Silva (Republicanos) ou a vereadora Cris Correia (PSDB) como suplentes. O movimento seria resultado de uma insatisfação com o ex-prefeito, que já prometeu a vaga de candidato a senador para seu novo aliado, João Leão (PP). Ireuda também foi ventilada para o Senado, nas eleições de 2018, e para a vice de Bruno Reis (UB), em 2020. Mulher mais votada da Bahia nas últimas eleições municipais, a republicana agregaria em voto e representatividade, inclusive para a vice de Neto agora em 2022.

Ainda de acordo com aliados, esses nomes femininos também representam a “nova política” e atenderiam a uma demanda de parte da sociedade por mais mulheres em cargos de destaque na gestão pública.

Já do lado de Jerônimo, o difícil está sendo encontrar alguém disposto a encarar o desafio da vice. Os deputados estaduais Nelson Leal e Niltinho e os federais Ronaldo Carletto e Zé Neto já recusaram o convite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Cookies: guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade clicando aqui.