O coronel Antonio Carlos Silva Magalhães foi condecorado nesa segunda-feira, 24, comandante da Polícia Militar pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), em coletiva de imprensa, no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador.
O militar, que exerce o ofício desde 1991, ano em que se formou na instituição, passa a assumir o posto deixado pelo também coronel Paulo Coutinho. Coutinho estava à frente da corporação desde o antigo governo Rui Costa (PT), em janeiro de 2021.
“É uma missão difícil, mas acredito estar pronto para enfrentá-la. Não trabalho sozinho; toda a minha vida na instituição foi dedicada a trabalhar em equipe, e continuarei trabalhando com a minha tropa para fornecermos e darmos o melhor de nós por uma segurança pública sempre eficaz”, disse Magalhães.
Antes de assumir o novo posto, o coronel Magalhães comandava o Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS). Ele ingressou na carreira como soldado.
Coronel Magalhães é Bacharel em Direito e em Ciências Contábeis, além de mestre em Planejamento Territorial (UCSAL).
O militar também possui os cursos de Montanhas e Limites por Carabineiros de Chile, de Ações Táticas Especiais, Instrutor de Abordagem e de Inteligência Policial. Dentre outras honrarias, foi condecorado com a Medalhas Dionísio Cerqueira – Dedicação aos Estudos, e com a Medalha do Mérito Policial Militar, ambas da PM-BA.