Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Leo Prates garante aliança com ACM Neto e Bruno Reis e pede que PDT escute lideranças sobre possível apoio ao PT

A possível retomada da relação entre o PDT e o PT na Bahia tem movimentado os bastidores de ambos partidos. Ao Bahia Notícias, o deputado federal Leo Prates (PDT) comentou sobre a aproximação, descartando qualquer adesão a gestão petista no estado. “Eu vou me posicionar com o grupo de Bruno [Reis] e [ACM] Neto”, disse. 

 

“Não vejo como o partido desconsiderar os maiores mandatos e a vice [de Salvador]. Temos federais, o deputado estadual Penalva, quatro vereadores de Salvador. Outro ponto que volto a dizer é que o partido tem que ter vaga na majoritária. Tem sido a defesa que tenho feito. Não vejo condições no PT de nos dar isso”, apontou Leo.

O parlamentar indicou que a reunião na última quarta-feira (12), que contou com a presença do ministro da Casa Civil Rui Costa, teve como temática as questões federais. “Foi uma reunião com os federais do PDT para debater as questões nacionais do partido. Foi profícua e positiva. Mas não foi tratada sobre Bahia, até o momento que estava presente”, revelou. 

Com um novo encontro agendado para a próxima semana, desta vez, para debater a relação no estado, Leo indicou que não foi chamado. “Defendo a manutenção do PDT na oposição. Tenho certeza que o partido vai ouvir os quadros, os quadros mais visíveis do partido são ligados a Neto e a Bruno”, apontou Leo ao descartar uma adesão. 

O jantar, em Brasília, organizado pelo líder do PDT na Câmara Federal, Mário Heringer (PDT-MG), teve o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) como um dos principais convidados. Os deputados federais Félix Mendonça Júnior e Leo Prates participaram do encontro, além do prefeito de Euclides da Cunha, Heldinho Macedo, e do antecessor, Luciano Pinheiro, filiados ao partido e defensores públicos do apoio da sigla ao governo Jerônimo Rodrigues (PT). 

O presidente da legenda na Bahia, deputado federal Félix Mendonça, disse ao BN que seria “natural” debater sobre a Bahia. “Ficamos na oposição nas eleições de 2022, e, por isso, não temos que pleitear nenhum espaço no governo estadual. Mas estamos tratando do futuro, sim, conversando com Rui e com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, que é presidente nacional licenciado do PDT, sobre a Bahia. Nacionalmente, já estamos na base do governo”, pontuou. 

Ao ser perguntado sobre a ausência de Leo Prates nas fotos do encontro de ontem, Félix afirmou que o colega de partido participou de todo o jantar e das conversas, mas que saiu um pouco antes do momento em que as imagens foram registradas. Leo é muito ligado ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União), que tem sido um crítico ácido tanto do governo federal quanto estadual. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Cookies: guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade clicando aqui.