Um homem de 56 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (3) após ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Queimadinha, em Feira de Santana. Identificado como Marcos Evandro Santana da Costa, ele chegou ao local com sintomas de intoxicação.
Apesar do ocorrido, o Governo da Bahia informou na quinta-feira (2) que, até o momento, não há registros oficiais de casos de intoxicação por metanol no estado. A gestão estadual destacou que a situação está sendo monitorada em conjunto com o Ministério da Saúde e com outros estados que já notificaram ocorrências suspeitas ou confirmadas.
Segundo informações do site Alô Juca, a principal linha de investigação da polícia é de que a morte tenha sido causada por ingestão de metanol, substância altamente tóxica e frequentemente utilizada de forma irregular em bebidas adulteradas.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) coletou amostras de sangue da vítima, que foram encaminhadas ao Laboratório Central de Salvador para análise toxicológica. O resultado deve confirmar ou descartar a hipótese de envenenamento. Enquanto isso, a polícia segue apurando as circunstâncias do caso.