Na sessão desta quarta-feira, 09, o vereador Anderson Ribeiro (PCdoB) iniciou a sua fala, parabenizando o professor Itamar Aguiar, homenageado pela Casa com uma Moção de Aplauso pelos mais de 50 anos dedicados à educação pública. “Falar da grande alegria de ter sido um pupilo do professor Itamar na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, um dos maiores intelectuais que o Nordeste, quiçá o Brasil, tem. Itamar é tão prestigiado e merecedor que quebra a Constituição: tem um nome de rua ali no Santa Helena.”
Anderson falou sobre o requerimento no qual solicitou audiência pública para tratar da regularização fundiária da Vila Serrana II. “Falo com muita propriedade. Depois de trinta e poucos anos, 1988, a VIla Serrana 1, seus moradores não tinham escritura, mas esse vereador juntamente com o seu grupo político, seu mandato, não mediu esforços e Deus nos abençoou com a capacidade de articulação. Conseguimos viabilizar cerca de 500 escrituras. E agora chegou a hora da Vila Sertralina II. Não é promessa de campanha”, enfatizou.
O vereador enfatizou a necessidade do apoio dos colegas vereadores e da gestão para possibilitar a escrituração do bairro, informando sobre a existência de um impasse com a caixa econômica federal que precisa ser solucionado.