Nos dias 18 e 19 de outubro, Vitória da Conquista será palco de mais uma edição do Festival Suíça Bahiana (FSB). O evento, promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com o coletivo Suíça Bahiana, reunirá atrações nacionais no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, com entrada gratuita.
Entre os destaques da programação estão as apresentações das bandas Black Pantera e Nenhum de Nós, além de shows da Orquestra Arcos convida Elomar, do grupo infantil Tiquequê, das bandas baianas Vivendo do Ócio, J. Velloso & Recôncavo Experimental e Cabokaji, e do artista nigeriano ChingyKlean.
A edição deste ano contará ainda com 10 artistas selecionados por edital, vindos de diferentes regiões do país. Entre os nomes confirmados estão Jambu (AM), Bione (PE), Laiô (BA), Oderiê Y As Flechas (BA), Flor ET (RS) e Kidsgrace (DF).
Programação completa
- 18 de outubro: Cayarí (BA), Orquestra Conquista Sinfônica convida Elomar (BA), Laiô (BA), J. Velloso & Recôncavo Experimental (BA), Osala (MG), ChingyKlean (Nigéria), Oderiê Y As Flechas (BA), Cabokaji (BA), Bione (PE) e Nenhum de Nós (RS);
- 19 de outubro: Pipa (BA), Tiquequê (SP), Kidsgrace (DF), Drenna (RJ), Canto Cego (RJ), Dona Iracema (BA), Jambu (AM), Black Pantera, Flor ET (RS) e Vivendo do Ócio (BA).
Vale ressaltar que antes da programação oficial, o Festival Suíça Bahiana promove uma série de apresentações de aquecimento. A abertura será no dia 24 de setembro, com o cantor e compositor Esteban Tavares. Já em 28 de setembro, o grupo pernambucano Mombojó sobe ao palco para comemorar com o público conquistense os 20 anos de trajetória musical.
Encerrando a sequência de pré-shows, os Selvagens à Procura de Lei retornam a Vitória da Conquista em 9 de outubro, reforçando sua posição entre as principais bandas do rock brasileiro atual. Todas as apresentações serão realizadas no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.