A Prefeitura de Salvador definiu a atração que irá substituir o cantor nigeriano Rema no Festival Virada Salvador, a cantora e drag queen Pabllo Vittar.
A novidade foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) nesta sexta-feira (8), durante a celebração da padroeira da Bahia, Nossa Senhora da Conceição da Praia.
“Aproveitar a oportunidade que estou falando para vocês para anunciar que Pabllo Vittar vai ser a atração que irá substituir Rema. Então, em primeira mão, fechamos ontem. Pablo Vittar irá substituir Rema, que infelizmente, por questões de saúde, não vai poder se apresentar no Festival da Virada esse ano”, afirmou o gestor municipal.
A substituição já estava sendo estudada pela prefeitura desde o cancelamento do show na última semana. A data vaga na grade é do dia 30 de dezembro, um sábado. Em coletivas, Bruno não dava a certeza de que seria um artista internacional, mas que o espaço seria preenchido por uma atração de peso.
“Óbvio que agora a gente tem uma dificuldade de contratação de artistas, por todos já estarem comprometidos com suas agendas de final de ano. Dia 30 é uma data mais do que nobre, é um sábado, é véspera do Réveillon, e a prefeitura está se esforçando, mas terá outra atração, são sete grandes atração por noite. Com a saída de Rema, vai entrar outra atração.”
O cantor Rema cancelou toda a agenda de shows de dezembro por questões de saúde. Nas redes sociais, o artista, dono do hit ‘Calm Down’, um dos sucessos de 2023, lamentou a pausa, mas ressaltou a importância de cuidar da própria saúde.
“Parte meu coração dizer que eu não estarei performando em lugar nenhum em dezembro. Estive em tour por anos e ignorei minha saúde. Preciso de um tempo para me recuperar. Em 2024 nós voltamos”, escreveu o cantor.