Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Delegacias de Vitória da Conquista passarão por reestruturação para melhorar atendimento e enfrentamento da violência

A infraestrutura da segurança pública em Vitória da Conquista será ampliada com a reestruturação de três delegacias essenciais para o município. A medida foi autorizada pelo governo da Bahia e vai beneficiar unidades que atuam diretamente na linha de frente contra a violência urbana e doméstica.

 

As delegacias que passarão por melhorias são a Segunda Delegacia Territorial, a Delegacia de Homicídios e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). A reforma atende a uma solicitação feita ainda em maio pelos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo, durante audiência com a Secretaria de Segurança Pública.

 

Mais do que obras, a ação tem como objetivo garantir melhores condições de trabalho para policiais civis e oferecer espaços mais humanizados para quem busca proteção ou justiça. As mudanças também refletem uma preocupação com o acolhimento especialmente de mulheres vítimas de violência e famílias atingidas por crimes graves.

 

Além dessas unidades, o plano inclui duas delegacias voltadas à proteção de crianças e adolescentes: a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e a Delegacia do Menor Infrator. Ambas integram o Complexo de Proteção Social, projeto iniciado durante a gestão do ex-prefeito Guilherme Menezes e que deve ser contemplado futuramente com novas instalações.

 

A iniciativa faz parte do Proinfra, programa estadual que vem promovendo investimentos em estruturas públicas no interior da Bahia. Em Vitória da Conquista, a expectativa é que essas melhorias se traduzam em respostas mais eficazes da segurança pública e em uma rede de proteção mais forte para quem mais precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Cookies: guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade clicando aqui.