Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conquista: Comitê Gestor de Crise monitora pontos críticos após temporal inesperado

O cenário meteorológico em Vitória da Conquista mudou mais rápido do que o previsto. O alerta para chuvas fortes, publicado nesta quinta-feira (19) e com previsão para a madrugada desta sexta-feira (20), antecipou-se para a tarde de hoje. O temporal causou danos estruturais em imóveis e pavimentos, queda de galhos e árvores, além de problemas na rede elétrica em alguns trechos, com a queda de fios inclusive de alta tensão. O Comitê Gestor de Crise está com as equipes da Prefeitura nas ruas verificando a situação e realizando o reparo de danos.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o centro da cidade foi a região mais atingida pela chuva, registrando quase 30 mm em um curto intervalo de tempo. No Recreio, foi registrado 15,55 mm e no Bruno Bacelar 14,47 mm, enquanto no Patagônia apenas 0,99 mm, o que fez com que a média geral ficasse em 15,15 mm.

A Defesa Civil recebeu às 17h45 um chamado na Avenida Olívia Flores, onde o teto de uma loja desabou. No Caminho do Parque, um cabo de energia de alta tensão se rompeu, representando um perigo imediato para quem transita na região. Equipes da Coelba já foram acionadas para realizar os reparos de emergência. Houve queda de bambu no Caminho do Parque, galhos de eucalipto em frente ao Estádio Lomanto Júnior e um eucalipto no Orquidário.

Em um trecho da Avenida Expedicionários com a Rua Guilhermino Novais, no bairro Recreio, a força da enxurrada chegou a arrancar o calçamento das vias, dificultando a passagem de veículos. O Simtrans encaminhou equipe para o local para isolar as áreas de risco e orientar o tráfego.

Devido à quantidade de chuva, houve transbordamento no canal do Santa Cecília, mas a situação se normalizou rapidamente. Na Avenida Francisco Sabino, não houve problemas.

A recomendação da Defesa Civil é que a população evite trafegar por áreas sujeitas a inundações e não se abrigue debaixo de árvores. Em caso de emergência, os moradores podem acionar o órgão através do telefone (77) 3229-3456 ou WhatsApp (77) 98856-5070.

Fonte: Sudoeste Digital

Compartilhe essa matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cookies: guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade clicando aqui.