Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CEO da Liga do Catar se reúne com Guilherme Bellintani em Salvador para discutir investimentos no futebol brasileiro

O futebol brasileiro segue chamando atenção de fundos internacionais. Na noite da última quinta-feira (25), o CEO da Qatar Star League (QSL), Ahmed Abbassi, esteve em Salvador para um jantar com o ex-presidente do Bahia e atual empresário Guilherme Bellintani. O encontro aconteceu na residência do dirigente e teve como pauta central o interesse do Catar em expandir investimentos no cenário nacional.

Investimentos e SAFs no radar

O momento da visita não poderia ser mais estratégico: o Brasil vive a ascensão do modelo SAF (Sociedade Anônima do Futebol), que tem atraído bilhões em aportes externos e mudado a forma como os clubes são geridos. Segundo informações da repórter Gabrielle Gomes, do ge.globo, uma das discussões em pauta foi justamente a possível aquisição de clubes para transformação em SAF.

Quem participou do encontro

Além de Abbassi e Bellintani, participaram da reunião nomes de peso do futebol:

  • Antero Henrique, diretor desportivo da Liga do Catar;

  • Cadu Santoro, diretor de futebol do Bahia;

  • Paulo Pitombera, empresário responsável por intermediar a vinda da comitiva ao Brasil;

  • O ex-jogador Ricardo Goulart, que atualmente vive em Salvador.

Bellintani, hoje à frente da Squadra Sports, lidera uma rede multiclubes que já soma cinco equipes: Londrina (PR) e Linense (SP), no futebol profissional, além de VF4 (PB), Ypiranga (BA) e Conquista (BA).

Roteiro da comitiva no Brasil

Antes de desembarcar na capital baiana, a delegação catari já havia passado pelo Rio de Janeiro e por São Paulo, onde se encontrou com dirigentes de Flamengo, Palmeiras e São Paulo. No caso do Rubro-Negro carioca, estiveram presentes o presidente em exercício Luiz Eduardo Baptista (Bap) e o diretor de futebol José Boto.

Expansão internacional

O movimento da QSL no Brasil reflete a estratégia global do Catar de se consolidar como um dos principais players do futebol mundial, não apenas como sede da Copa de 2022, mas também como investidor de peso em clubes e competições.

Compartilhe essa matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cookies: guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade clicando aqui.