Everton Cebolinha deixou seu futuro em aberto no Flamengo após a conquista da Libertadores sobre o Palmeiras, no último sábado, em Lima. O atacante avaliou que precisa jogar mais, citou a Copa do Mundo e disse que decidirá os próximos passes depois do fim da temporada.
“Quando acabar o ano, vou decidir o que vai ser da minha carreira. Tenho contrato com o Flamengo até o final do ano que vem, mas preciso de espaço, preciso jogar. É um ano de Copa do Mundo, preciso de visibilidade. Quero ter essa sequência que eu estou precisando, essa visibilidade também para o ano que vem, seja aqui ou seja em outro lugar”, disse Cebolinha em entrevista à ESPN.
Procuras e ano abaixo
Cebolinha admitiu que recebeu procuras para sair do Flamengo no meio do ano. Ele revelou que chegou a pedir para deixar o time rumo a um clube turco, mas o pedido não foi atendido.
“Tive consulta de seis clubes antes do Mundial. Após o Mundial, também tive uma proposta muito boa de um clube turco, tive uma conversa com o Filipe, pedindo para ele me liberar, era o final da janela ali… Acabou que não quiserem nem escutar a proposta do clube. Era uma proposta muito boa para mim também financeiramente, mas creio que tudo tem um propósito”, afirmou o jogador.
Um desses clubes foi o Grêmio, que segue com o sonho de repatriar o atacante. O estafe de Cebolinha, contudo, segue de olho em propostas do exterior. Equipes do Oriente Médio também aparecem como possível destino.
Cebolinha não vive sua melhor temporada. O atacante sofreu com lesões e problemas físicos e disputou apenas 39 jogos. Ele marcou quatro gols e deu quatro assistências.
O atual contrato do jogador com o Flamengo vai até o final de 2026. Ele está no clube desde 2022.