Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Carnaval de Salvador 2026: estudo pode provocar mudança em trios elétricos

Os trios elétricos se tornaram uma pauta muito discutida durante o VII Fórum do Carnaval de Salvador, que aconteceu durante a quarta e quinta-feira, 26 e 27. O evento organizado pela Federação das Entidades Carnavalescas e pelo Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) reuniu diversas entidades para pensar sobre o passado e o futuro do Carnaval Soteropolitano.

Presente no fórum, o Presidente da Saltur (Salvador Turismo), Isaac Edington, falou ao Portal A TARDE sobre planos para prevenir problemas envolvendo os trios elétricos no Carnaval de 2026.

“Estamos estudando para identificar locais na cidade que sirvam para apoiar a logística para que não tenhamos mais os problemas que a gente teve no carnaval de 2025”, afirmou o presidente da Saltur.

Somado a isso, o presidente ainda comentou sobre um possível uso da Ladeira da Montanha para um melhor fluxo dos trios na época da folia.

“Ainda não há nada certo. A montanha tem algumas questões que a gente consegue usar para alguns equipamentos e para outros outros não. Porém estamos estudando usar o (Largo) Aflitos, que nos parece uma área adequada para os trios do Campo Grande”, comentou Isaac.

Presidente da Saltur (Salvador Turismo), Isaac Edington
Presidente da Saltur (Salvador Turismo), Isaac Edington

Circuitos alternativos no Carnaval

O presidente da Saltur ainda falou com o Portal A TARDE sobre a possível criação de circuitos alternativos para o próximo Carnaval.

“Eu ouvi isso, mas não tive acesso ainda a esse documento, mas gostaria de ter, para que a gente possa dar nossa opinião técnica. Mas se for algo que contribua com essa organização do Carnaval, certamente serão bem-vindos”, explicou o presidente.

Isaac ainda afirmou que houve um desejo para mudar um circuito para a Boca do Rio, porém a ideia não foi bem aceita. Além disso, comentou a respeito da Avenida Paralela, mas não deu certeza sobre nenhum dos dois.

Compartilhe essa matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cookies: guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade clicando aqui.