Cacá Leão avalia que o 2 de julho é o pontapé inicial para as eleições

O secretário de Governo da prefeitura e presidente do PP em Salvador, Cacá Leão, comentou sobre a importância da data e os desafios políticos enfrentados em um ano eleitoral em entrevista ao Bahia Notícias durante a cerimônia de celebração ao 2 de Julho, no Largo da Lapinha, em Salvador, nesta terça-feira (2).

 

Cacá Leão ressaltou a relevância histórica do 2 de Julho, destacando-o como a data mais importante do estado, representando a luta do povo baiano pela independência. Este ano, a celebração ganha um contorno especial devido à proximidade das eleições e à presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no evento. “Apesar da campanha eleitoral começar oficialmente em 15 de agosto, todos tratam o 2 de Julho como um pontapé inicial, um primeiro termômetro importante”, afirmou Leão.

 

O secretário de Governo enfatizou que o prefeito Bruno Reis e a vice-prefeita Ana Paula chegam ao evento com a sensação de que ainda há muito a ser feito por Salvador. “Nós sentimos que podemos continuar contribuindo, trabalhando e cuidando do povo de Salvador. Vamos mostrar tudo o que já fizemos e o que ainda queremos fazer”, disse.

 

Ao ser questionado sobre a organização do PP para as eleições de vereadores, Leão destacou que o partido, que tradicionalmente não tem conseguido eleger vereadores em Salvador, agora possui uma bancada forte com quatro cadeiras na Câmara. “Nossa meta é eleger cinco vereadores nas eleições de 2024. O partido está muito forte, ao lado do prefeito Bruno Reis e da vice-prefeita Ana Paula, construindo a Salvador que todos nós desejamos”, comentou.

 

Leão também abordou a questão da polarização política e a possível nacionalização das eleições municipais de Salvador. “Não acredito na nacionalização da eleição municipal. Acho que é uma escolha do cidadão local, preocupado com quem tem as melhores condições de gerir a nossa cidade e tomar conta do dia a dia do cidadão”, concluiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cookies: guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade clicando aqui.