O presidente do PSDB na Bahia, deputado federal Adolfo Viana, negou na manhã de ontem que o ex-deputado João Gualberto tenha imposto sua candidatura à prefeitura de Salvador em 2020. Em prévia do Congresso Nacional do partido, em Salvador, ele afirmou que as decisões são tomadas conjuntamente. No evento, comenta-se que os tucanos pretendiam lançar a candidatura de David Rios.
“É a primeira vez que ouvi falar isso. João Gualberto não impôs nada, até porque o partido não aceita imposição. Aqui a gente constrói de maneira conjunta, então não tem lançamento de candidatura nenhuma hoje. Agora o partido tem nomes qualificados, e são esses nomes que pretendemos trabalhar para apresentar à cidade no ano que vem”, disse.
Ainda de acordo com o tucano, o partido trabalha para ampliar de três para pelo menos cinco o número de vereadores na Câmara de Salvador. “Sempre trabalhamos para ampliar o número de vereadores. Vou ficar muito feliz se ultrapassarmos os cinco vereadores”, acrescentou.
AL-BA – O vice-líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Tiago Correia (PSDB), defendeu, na manhã de ontem, o projeto que limita o número de frentes parlamentares na Casa. Segundo ele, muitas frentes são criadas e perdem o sentido porque não são levadas adiante pelos parlamentares.
“Houve um entendimento da mesa que havia muitas frentes sendo apresentadas e no meio do caminho elas perdiam seu papel principal que é discutir determinado assunto. E percebia-se que era apresentada só por um impulso de um fato relevante, algo que aconteceu no momento, e o deputado não levava o trabalho adiante. Então se entendeu que se deveria limitar o número de frentes e aquelas que não apresentassem trabalho, essas frentes seriam dissolvidas”, disse durante prévia do Congresso Nacional do partido, na capital baiana.
Mata de São João – O prefeito de Mata de São João, Marcelo Oliveira (PSDB), afirmou na manhã de ontem que sua vice, Lulu (PSDB), será sua candidata à sucessão em 2020. Segundo o tucano, a correligionária, apesar da extensa experiência, representa a “renovação” da política. “Minha vice-prefeita, Lulu, é nossa candidata. Foi secretária de Ação Social. Pelas pesquisas, é uma candidata virtualmente imbatível, pelo seu carisma, talento, desse trabalho que temos feito nesses últimos 15 anos”, disse, durante prévia do Congresso Nacional do partido, em Salvador.