O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), afirmou neste domingo (15) que ainda não definiu o nome que irá compor sua chapa como candidato a vice-governador nas eleições de 2026. Em entrevista ao Bahia Notícias, Neto disse que o perfil do escolhido já está definido e que o vice deverá ter forte representatividade política no interior do estado. Segundo ele, a decisão deve ocorrer ao longo do mês de março.
“Alguém ou do interior, ou com grande representatividade política no interior, com capacidade de articulação e respaldo das lideranças”, afirmou. O ex-prefeito negou que já tenha escolhido entre nomes especulados nos bastidores, como lideranças políticas de Vitória da Conquista, Barreiras e Juazeiro. Ele classificou as especulações como prematuras e disse que não houve definição oficial.
Antes da escolha do vice, Neto afirmou que a prioridade é consolidar a filiação partidária do senador Angelo Coronel, que deixou a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e será candidato ao Senado no grupo oposicionista. Segundo Neto, a definição partidária de Coronel deve ocorrer até o fim do mês e será determinante para a composição da chapa majoritária.