Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Esporte

Eliminatórias Sul-Americanas | Seleção Brasileira é derrotada por 4 a 1 para a Argentina no Mâs Monumental,

A Seleção Brasileira foi derrotada pela Argentina por 4 a 1 nesta terça-feira (25), na 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Os gols da Seleção Agentina foram marcados por Giuliano Simeone, Mac Allister, Enzo Fernández e Julián Álvarez. A única resposta do Brasil veio com Matheus Cunha, que diminuiu o placar. Com o revés, a Equipe Brasileira não vence a Argentina há mais de 5 anos e 8 meses, mantendo o jejum no clássico sul-americano.

Leia mais »

Vitória da Conquista vence e se aproxima da próxima fase da Copinha

O Vitória da Conquista venceu o Porto Vitória, por 2 a 1, neste sabado, 11, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Junior 2025. Os três pontos deixou o Bodinho mais próximo de uma vaga na próxima fase da competição. Agora, para assegurar a vaga, o Bode tem que torcer contra o Atlético Guaratinguetá, no jogo diante do Grêmio. No primeiro tempo, o Conquista abriu 2 a 0 de vantagem. Aos oito minutos, após um erro de passe do volante Da Matta, João Marcos aproveitou, passou pelo goleiro Pablo e fez o primeiro gol. O time baiano ampliou o placar na reta final da etapa inicial, aos 33, quando Pablo Ruan recebeu de João Marcos e finalizou na saída de Pablo. O Porto Vitória diminuiu o prejuízo, em um pênalti sofrido por Rafael e convertido pelo atacante Paulo Galvão, aos 12 minutos do segundo tempo. O time capixaba tentou o gol de empate até o fim, mas o Bodinho segurou a vantagem e saiu de campo com os três pontos. Com o resultado, o Vitória da Conquista chegou aos quatro pontos, ultrapassou o Porto Vitória, que ficou com três, e assumiu a vice-liderança do Grupo 21. Para ficar com a vaga para a segunda fase da Copinha, o time baiano tem que torcer contra o Atlético Guaratinguetá, que tem um ponto e joga, ainda neste sábado, diante do líder Grêmio.

Leia mais »

Dudu assina rescisão e deixa o Palmeiras: ‘Símbolo de era vencedora’, diz clube

Dudu não é mais jogador do Palmeiras. O jogador de 32 anos rescindiu contrato com o clube nesta quinta-feira, 12, e está livre no mercado. Ele tinha contrato até dezembro de 2025 com o clube alviverde, mas as partes chegaram em um acordo para antecipar o fim do vínculo. A expectativa é de que o atleta acerte o seu retorno ao Cruzeiro. “Atleta com mais partidas pelo Alviverde neste século, dono de diferentes recordes no Allianz Parque e um dos mais vitoriosos jogadores da história palmeirense, Dudu será eternamente lembrado como um dos símbolos da era vencedora que temos vivenciado ao longo dos últimos anos”, escreveu o Palmeiras, em publicação nas redes sociais. A decisão em deixar o Palmeiras ocorre após o atleta ter poucas chances no time titular em 2024, passando a maior parte dos jogos no banco de reservas. A última partida do jogador com a camisa alviverde foi em 8 de dezembro, na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, na última rodada do Brasileirão. Ele entrou no intervalo e foi aplaudido pela torcida, que criticou a diretoria pela falta de uma despedida mais calorosa. Dudu por pouco não se transferiu para o Cruzeiro no meio do ano. Revelado pelo clube mineiro, ele gostou da proposta para retornar à equipe de Belo Horizonte, mas mudou de ideia após a má repercussão da transferência entre os palmeirenses. Os cruzeirenses chegaram a anunciar um acordo para assinatura de contrato com o atleta, o que acabou não acontecendo. Com poucas chances no time principal, Dudu manteve contato com o clube mineiro e tem boas chances de concretizar sua ida ao Cruzeiro. Os mineiros têm como o trunfo Alexandre Mattos, diretor de futebol que levou o atleta pela primeira vez ao Palmeiras. Dudu recebia um dos maiores salários do País no clube paulista. Ao todo, Dudu realizou 462 jogos com a camisa palmeirense e conquistou 12 títulos, se tornando o maior campeão pelo clube no século 21. Foram uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil, um Recopa, duas Libertadores, três Campeonatos Paulistas e quatro Campeonatos Brasileiros.

Leia mais »

Futebol Internacional | Seleção Brasileira perde para Uruguai nos pênaltis e se despede da Copa América

A Seleção Brasileira está eliminado da Copa América. A Seleção empatou com o Uruguai por 0 a 0 no tempo normal, neste sábado (6), mas perdeu por 4 a 2 nas penalidades máximas. Após um jogo de poucas emoções no Allegiant Stadium, Éder Militão e Douglas Luiz perderam seus pênaltis, enquanto os uruguaios tiveram melhor aproveitamento. Assim, a equipe de Dorival Junior parou nas quartas de final do torneio continental. No tempo normal, o clássico foi muito mais disputado que jogado, com poucas chances de gol. Na reta final do segundo tempo, Nahitan Nández foi expulso e o Brasil ficou com um jogador a mais, mas mesmo assim pouco criou. Nas penalidades, Alisson chegou a defender o pênalti batido por Giménez, mas Éder Militão e Douglas Luiz foram infelizes em suas cobranças. Agora, o Brasil só volta a entrar em campo nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A equipe de Dorival encara o Equador, no dia 5 de setembro. O próximo desafio do Uruguai nesta Copa América está marcado para a próxima quarta-feira (10), contra a Colômbia, pela semifinal. O duelo será às 21 horas (de Brasília), em Charlotte, nos Estados Unidos da América.  

Leia mais »

Cabeça de gelo e obediência são chaves para campanha gigante do Bahia

Quem conserva a calma domina o tempo. Em muitas situações, ter a “cabeça de gelo” ajuda a tomar melhores decisões que nos levam a êxitos em muitos aspectos da vida. No Bahia, tem sido assim. Desde os primeiros jogos da temporada, percebe-se um time com uma capacidade mental forte, sem perder as estribeiras em boa parte dos jogos. Foi assim contra o Ceará na Copa do Nordeste, a busca de empates contra Vitória e Criciúma e a virada sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Como toda regra tem sua exceção, o primeiro Ba-Vi da final do Baiano discorda desse caminho. Impaciente, muitas vezes o torcedor não entende o porque de tanta “tranquilidade” da equipe em construir o jogo ao invés de ser mais vertical e buscar mais finalizações. O motivo da cabeça de gelo é a obediência e confiança no trabalho que vem sendo executado pelo técnico Rogério Ceni. Calma e qualidade para construir e finalizações nos momentos certos. A receita vem resultando em alegria para o torcedor tricolor. 24 pontos em 12 partidas, algo que era inimaginável a alguns meses atrás. O mix de qualidade técnica, obediência e calma pode levar o Esquadrão de Aço cada vez mais alto. Sonhar é de graça, mas ter os pés no chão é importante. O Campeonato Brasileiro é longo, as oscilações acontecem e nem sempre o Bahia vai ter um dia brilhante. O entendimento disso por parte de sua fanática torcida também vai ajudar na caminhada. No mais, o tricolor pode sorrir na rua e dizer sem medo que está dando gosto de ver o Bahia

Leia mais »

Bahia vence o Vasco por 2 a 1 na Arena Fonte Nova pelo Campeonato Brasileiro

Melhor mandante do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Esporte Clube Bahia superou mais um adversário na Arena Fonte Nova. Na noite desta quarta-feira (26), a vítima foi o Club de Regata Vasco da Gama, pela 12ª rodada, que saiu derrotado por 2 a 1. Thaciano e Estupiñán marcaram para o Tricolor, enquanto Paulo Henrique diminuiu para o cruzmaltino. O triunfo recolocou o Bahia na vice-liderança do Brasileirão com 24 pontos, mesma pontuação do líder Clube de Regatas do Flamengo, que está na frente por ter dois gols a mais de saldo. Na próxima rodada, o Esquadrão vai encarar o São Paulo Futebol Clube no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, conhecido como Estádio do Morumbi, em jogo da 13ª rodada.

Leia mais »
plugins premium WordPress
Cookies: guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade clicando aqui.