Determinado a se reeleger presidente da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Geraldo Jr. (MDB) procurou ontem o presidente do PL, o ex-deputado José Carlos Araújo, para uma conversa.
De olho na bancada que o partido busca eleger na Casa, puxada provavelmente pela candidatura do ex-deputado e ex-candidato a senador Irmão Lázaro a vereador, Geraldo Jr. tentou carimbar o apoio da sigla a seu projeto.
Araújo, no entanto, foi cauteloso. Mesmo porque, a depender do resultado das urnas e do número de vagas a serem preenchidas pelo PL na esteira de Lázaro, o novo vereador pode ele mesmo entrar no páreo pela presidência.
“Tenho grande simpatia por Geraldo Jr.”, disse o presidente do PL, evitando, no entanto, se comprometer antecipadamente com a candidatura à reeleição do presidente da Câmara.
Segundo uma fonte do PL disse ao site, Araújo relatou a Geraldo que não costuma discutir sobre hipóteses, mesmo porque acredita que, se o partido eleger dois vereadores, a conversa terá um tom.
Mas, elegendo quatro representantes à Câmara de Salvador, hipótese em que mais acredita devido à alavanca chamada Lázaro, a discussão irá para um outro patamar.
Apesar de a tradição excluir vereadores de primeiro mandato da disputa pelo posto de comando da Câmara, Lázaro não é um novato no Legislativo, já que já foi deputado federal.
Além disso, é negro, condição que ganha cada vez mais apelo para presidir o Legislativo municipal – principalmente se o novo prefeito for branco – e, ainda por cima, cantor gospel e evangélico.