A relação entre a direção do Flamengo e os executivos da Confederação Brasileira de Futebol não anda muito boa nos bastidores. Tudo começou ano passado, quando o Rubro-Negro se recusou a liberar Reinier Jesus para a Seleção Olímpica. Na ocasião, os representantes da CBF não gostaram da postura da direção do clube carioca e demonstrando abertamente para a imprensa a irritação.
Desta vez, o presidente flamenguista, Rodolfo Landim, já mandou avisar a entidade máxima do futebol brasileiro: o Flamengo bate o pé e quer uma nova pré-temporada, com os jogadores treinamento por pelo menos 15 dias antes do início do Campeonato Brasileiro. A direção do Fla argumenta que essa posição é recomendável por especialistas. A informação é do portal UOL Esporte.
Ainda de acordo com a matéria, o Mais Querido do Brasil também descarta a ideia para uma possível adequação ao calendário europeu. Outra hipótese totalmente negada pelo Flamengo é o Brasileirão com mata-mata. Os diretores Rubro-Negros entendem que o maior torneio nacional não precisa ser mudado e isso iria impactar na redução de cotas de TV. O presidente flamenguista tem apoio de outros times.
Ao jornal “O Dia”, Landim já tinha explicado a posição do Flamengo neste cenário. Segundo ele, o clube tem tudo planejado para o retorno dos torneios e se diz otimista para que a bola volte a rolar dia 20 de abril.
“Flamengo já vem estudando isso (de protocolo médico). Já estamos conversando com clubes da Europa que estão praticando isso. Temos detalhado todo esse processo, tanto de treinamento de nossos jogadores em casa quanto o processo de volta deles. Já temos isso tudo planejado para iniciar isso tudo no dia 21 de abril de tal forma que no início de maio já tenhamos condições de disputar qualquer campeonato. Conforme acordamos com os clubes da Série A, nós ficaríamos de férias até 20 de abril e se quiserem que a gente divida um pouco o que a gente já estava pensando em fazer, pode nos pedir que eu coloco os nossos médicos em contato”.