O governador Rui Costa (PT) afirmou, nesta quinta-feira (26), que o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani (sem partido) deve anunciar nos próximos dias se saída candidato ou não para a prefeitura de Salvador.
“Estive com ele, para saber da decisão, ele disse que está conversando com os familiares, mas que anuncia a decisão até o fim desse ano, se vai ser candidato ou não. Está conversando com amigos e pessoas próximas”, disse o petista em entrevista ao Balanço Geral, da Record/TV Itapoan.
Sem partido, Bellintani estaria com as conversas avançadas para se filiar ao PSB, partido comandado pela deputada federal Lídice da Mata. Entretanto, ainda não está descartada a possibilidade do ex-secretário do prefeito ACM Neto entrar no PT, mesmo com forte resistência de uma parte do PT que defende uma candidatura negra e ainda prévias para a escolha do candidato petista.
Ainda no programa, Rui voltou a comentar que deverá ter dois a três candidato em sua base para a sucessão de Neto em 2020 e citou o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD), como um dos nomes. Além dele, o petista também lembrou do deputado federal Sargento Isidório (Avante) e ressaltou que ele vem pontuando na frente nas últimas pesquisas e “tem forte aprovação”.