Após a recente aposentadoria dos gramados, um ex-lateral do Flamengo recebeu convite para trabalhar como coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Trata-se de Filipe Luís, que recusou a proposta feita pela entidade que deve anunciar Dorival Júnior como novo técnico, e é presidida pelo baiano Ednaldo Rodrigues.
BBB 24: Querido pelo público, baiano Davi é motorista de aplicativo que sonha em cursar medicina
O ex-atleta era o “plano A” de Ednaldo. O próprio Filipe Luís teria afirmado que se sentiu honrado com o convite, segundo interlocutores da CBF. Contudo, ele prefere seguir com a carreira de treinador, sonho antigo do lateral que rodou a Europa, vestiu a amarelinha e encerrou a carreira no Flamengo em 2023.
O cargo de coordenador de seleções está vago há mais de um ano, desde o fim da Copa do Mundo de 2022. Na época, Juninho Paulista – que integrava a comissão do técnico Tite, foi demitido pelo atual presidente da CBF junto com o agora treinador do Flamengo. Após isso, Ednaldo resolveu acumular funções durante as passagens dos interinos Ramon Menezes e Fernando Diniz.
Com a chegada de Dorival Júnior, o dirigente baiano mudou de ideia e corre atrás do tempo para definir um nome para ocupar o cargo. Ainda não tem informações sobre quem seria o “plano B” da entidade comandada por Ednaldo Rodrigues.