Sem dúvidas, Vitória da Conquista é uma cidade que tem vocação para o esporte, é uma referência na prática esportiva em todas as modalidades, não somos apenas a terra do futebol, dos babas, ao contrário, podemos afirmar que a capital do sudoeste da Bahia é um território olímpico, como sempre sonhamos desde 1982.
Hoje é uma realidade, vôlei, basquete, handebol, apesar das dificuldades, os atletas insistem e praticam; nos tatames, através do judô e do jiu-jitsu, continuamos a trazer medalhas; nas pistas, os nossos corredores, homens e mulheres, dão show; o ciclismo, no asfalto e nas acidentadas trilhas, sempre tem um grupo de conquistenses dando show, e não precisa ser em competições, os nossos conterrâneos embelezam as ruas da cidade com suas bikes, simples e também as mais sofisticadas.
A nova onda na cidade é a proliferação de quadras de areia. Começou na praça do BNH e se espalhou por todos os cantos. Os condôminos já não abrem mão desse equipamento, os moradores treinam, se divertem e depois vão competir nas quadras profissionais, que trouxeram um novo charme para a vida da “Suíça Baiana”.
Ontem pela manhã saí para observar o cotidiano da nossa terra, o movimento era grande. Na zona rural, o vereador Chico Estrella “entupiu de gente” uma partida de futebol que continua sendo uma grande paixão, por certo, nos quatro cantos do município a nossa população se esbaldava praticando o seu esporte preferido.
Na Olívia Flores, a Arena Beach comemorava com a sua diretoria um grande evento que promoverá em abril que terá a participação de mais de 300 atletas de outras cidades baianas.
As fotos registram a beleza estética do equipamento e também os frequentadores curtindo um domingo de sol.