O Bahia perdeu para o Sampaio Corrêa por 1 a 0 na noite deste domingo (22), no estádio Castelão, em São Luís, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Vinícius Alves foi o autor do único gol da vitória da Bolívia Querida sobre o Esquadrão.
Com o resultado, o time maranhense larga com três pontos no Grupo A, enquanto o time baiano fica zerado no Grupo B.
O Esquadrão volta a campo na próxima quarta-feira (25), contra o Jacobinense, às 21h30, na Arena Cajueiro, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Já o Sampaio Corrêa, por sua vez, volta ao Castelão na quinta-feira (26), para encara o Superclássico contra o Moto Club, disputando uma vaga na final do primeiro turno do Maranhense.
O Jogo
Aos 12 minutos, em lançamento de Raul Gustavo para Chávez, o lateral-esquerdo do Bahia ganhou na velocidade e finalizou cruzado. A bola passou com perigo. Aos 14′, Biel venceu a marcação e arriscou de longe, para a defesa do goleiro Luiz Daniel. A melhor chance do Bahia na primeira etapa aconteceu aos 19′, quando Chávez foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Mugni finalizou no canto direito e o goleiro defendeu.
O Bahia seguia melhor na partida, mas não conseguia abrir o placar. Aos 27′, Kayky fez boa jogada individual e chutou da entrada da área. O goleiro Luiz Daniel pulou para defender. Aos 40′, Everaldo recebeu passe de Kayky. O camisa 9 tricolor pegou mal na bola e acabou mandando por cima.
Aos 43 minutos do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa abriu o placar. Em erro do goleiro Marcos Felipe, após passe de Raul Gustavo, Vinícius Alves empurrou para as redes vazias e colocou a Bolívia Querida na frente do marcador.
Atrás do placar, o Bahia tentou reagir na partida durante a segunda etapa. Aos 28 minutos, em boa jogada ofensiva, Ricardo Goulart tabelou com Jacaré, que cruzou para Acevedo. O volante chutou de primeira e acabou jogando para fora.
A resposta do Sampaio aconteceu aos 32′. Em bela jogada de Pimentinha, Gabriel Silva recebeu na marca do pênalti e mandou por cima. Dois minutos depois, o Bahia criou outra oportunidade. Biel mandou para dentro da área e Ricardo Goulart não conseguiu finalizar para empatar o jogo.
Aos 49 minutos, o Sampaio Corrêa quase ampliou a vantagem. O artilheiro da partida Vinícius Alves arriscou a finalização e a bola bateu na trave do goleiro Marcos Felipe.
Ficha Técnica
1ª roda da Copa do Nordeste
Placar final: Sampaio Corrêa 1 x 0 Bahia
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Horário: 19h
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Gol: Vinícius Alves (Sampaio Corrêa)
Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Mateus Ludke (Yann), Allan Godói, Joécio e Vitinho; Wesley Dias (Emerson Souza), Eloir (Maurício) e Nadson (Rafael Vila); Pimentinha, Matheus Martins (Gabriel Silva) e Vinícius Alves.
Técnico: Felipe Conceição.
Bahia: Bahia: Marcos Felipe; Doulgas Borel, Kanu, Raul Gustavo e Chávez (Ryan); Rezende (Diego Rosa), Acevedo e Mugni (Vitor Jacaré); Biel, Kayky (Daniel) e Everaldo (Ricardo Goulart).
Técnico: Renato Paiva.