Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Após eliminação na Copa, Paulo Bento deixa o comando da Coreia do Sul e coloca o Brasil como “maior favorito ao título”

Após a eliminação da Copa do Mundo de 2022, o técnico português Paulo Bento deixou o comando da seleção da Coreia do Sul. O selecionado asiático foi goleado pelo Brasil por 4 a 1, na tarde desta segunda-feira (5), no Estádio 974, pelas oitavas de final.

“Já afirmei que não. Tenho decisão tomada desde setembro. Já tinha informado. Depois disso, houveram algumas conversas e hoje apenas confirmei ao presidente após o final do jogo e também aos jogadores, onde tive oportunidade de fazer. Não seguirei”, declarou na entrevista coletiva.

Sobre o jogo, Paulo Bento admitiu que o objetivo da Coreia do Sul de avançar para as quartas de final seria muito difícil simplesmente por causa do seu adversário, o Brasil. O treinador destacou que os titulares da Seleção Brasileira, poupados no último compromisso da primeira fase,  estavam descansados, enquanto sua equipe havia tido uma decisão na última sexta (2) para se classificar.

“Nosso objetivo para este jogo era muito difícil de ser alcançado. Creio que já seja difícil enfrentar o Brasil em condições de igualdade, e quando encontra a equipe do Brasil praticamente com jogadores que não jogam há seis dias, estão descansados e com possibilidades de se prepararem para esse jogo de uma maneira completamente diferente do que nos preparamos. Foram três dias, com nove jogadores repetidos que jogaram há três dias”, falou.

Por fim, o comandante português ainda colocou o Brasil como o maior favorito ao título da Copa.

“A Seleção está num nível em que muito poucas seleções podem estar. Para mim, é o maior candidato ao título. Não o único, mas é o maior candidato ao título”, afirmou. “Creio que hoje em dia, o Brasil tem algo que antes não tinha. Qualidade técnica sempre teve, mas hoje adiciona uma qualidade tática e níveis de intensidade e agressividade no seu jogo que era ofensivamente e defensivamente e cria muitas complicações aos adversários inferiores, como nós somos”, finalizou.

A Coreia do Sul se despede da Copa com uma vitória, um empate e duas derrotas. A equipe marcou cinco gols e sofreu oito. Na primeira fase, o sul-coreanos se classificaram ao terminar na segunda colocação do Grupo H com quatro pontos, mesma pontuação do Uruguai, por ter tido melhor saldo de gols. A liderança da chave ficou com Portugal com seis.

 

Compartilhe essa matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cookies: guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade clicando aqui.