Preocupado com a disputa eleitoral em Salvador, o deputado federal Marcelo Nilo (PSB) tornou público um apelo já feito por apoiadores do governador Rui Costa (PT) para que ele organize sua base. Na avaliação dele, é necessário que o petista convoque os partidos aliados e defina o nome que vai representar o grupo no pleito contra o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) em novembro.
Diante de tantas opções, Nilo garante que defende “o nome que o governador escolher”, pois acredita que ele e o prefeito ACM Neto são os maiores eleitores do estado.
Para o deputado federal, se Rui não repetir o feito do democrata, que conseguiu reunir sua base em torno da candidatura de Bruno Reis, a eleição estará perdida. “Se nós sairmos com cinco, seis candidatos como está parecendo, nós vamos tomar lavagem”, garante o político experiente.
Por estratégia, Nilo pontua que Rui Costa pode escolher entre uma das mulheres, mas manter a candidatura de Isidório “porque ele tira muito voto de Bruno Reis”. Neste sentido, o ideal seria garantir ao pastor uma chapa com tempo de TV.