Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Representatividade negra e feminina poderá ser critério para escolha de vice do sucessor de ACM Neto

 

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), ainda não anunciou seu candidato à sucessão, mas a composição da vice já é assunto de conversas nos bastidores do Palácio Thomé de Souza. Conforme foi apurado, é cada vez maior o número de partidos indo até o democrata pleitear o espaço, mas ele tem demonstrado que adotará critérios para além do peso partidário para decidir quem vai compor a chapa.

É provável que o nome escolhido seja alguém identificado com os novos tempos que vive a política brasileira. Em Salvador, por exemplo, tem ganhado corpo a discussão sobre a necessidade de mais candidatos negros nas próximas eleições, em um momento em que a representatividade feminina também nunca foi tão debatida. Nesse sentido, o PCdoB, da base do governador Rui Costa (PT), lançou a pré-candidatura da deputada estadual Olívia Santana, e o grupo de Neto tem considerado trazer uma mulher negra, de preferência com lastro social, para a chapa.

A questão, no entanto, ainda não está decidida, o que depende não só de quem será o postulante à sucessão, mas também dos acordos a serem feitos com os demais partidos aliados e da estratégia adotada pelos adversários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Cookies: guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade clicando aqui.