Deputado do PSDB pela Bahia, Jutahy Junior afirmou que sua agremiação “tem tudo” para se aliar ao PSDB em 2018. A possibilidade foi levantada neste domingo (29). “Eu estive com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), no dia da votação da segunda denúncia. A aliança entre DEM e PSDB é natural, tanto na Bahia como no Brasil. Nosso projeto é lutar para que Neto seja candidato e que o PSDB tenha uma vaga ao Senado, que eu pleiteio”.
O deputado elogiou Maia. Segundo ele, após a votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), o presidente da Câmara “ganhou musculatura”. “Ele tem o controle da pauta do Congresso e é uma figura decisiva”, elogiou.
O tucano afirmou que, “com certeza”, o PSDB terá candidato à presidência da República. “Tivemos candidatos em todas a eleições desde a redemocratização. Não vejo motivo para deixar de ter”, indicou.
Sobre as reformas, Jutahy disse não acreditar que a Reforma da Previdência seja votada. “Acho que duas coisas possíveis são questões vinculadas às questões do petróleo e gás e a Reforma Tributária. A reforma da previdência é muito difícil”, avaliou Jutahy.