Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

MDB define que mulher será candidata a vice

 

Pré-candidato ao governo da Bahia pelo MDB, João Santana disse, ontem, que o partido já definiu que uma mulher vai ocupar o posto de vice na chapa. O emedebista não quis revelar o nome, mas confirmou que a indicada pertence aos quadros do partido. Já o segundo candidato ao Senado só será definido na última hora, conforme o ex-ministro. “Vamos deixar para a última hora para escolher porque a gente tem tentado conseguir uma aliança com mais dois partidos. Estamos em conversações”, afirmou, em entrevista à Tribuna. Até o momento, a composição do MDB tem confirmado apenas o ex-deputado federal Jorge Viana, que vai integrar a chapa como postulante ao Senado. O ex-prefeito Roberto Carlos de Souza, conhecido como Robertão, será o suplente. A convenção que vai homologar as candidaturas acontecerá na próxima quarta-feira (1º), na sede da sigla na Rua Arthur de Azevedo Machado, no Costa Azul, em Salvador.

No encontro, João Santana promete apresentar o programa de governo. De acordo com ele, o foco será a economia baiana. “A economia do estado é muito complexa, mas eu falo a língua do povo e vai ser entendível. É através da economia que vamos voltar a desenvolver o estado para conseguir gerar emprego”, declarou, ao ressaltar que terá “atenção especial” para os setores da saúde, educação e segurança. O ex-ministro já contou também parte da estratégia na campanha. O foco dos ataques será o governador e pré-candidato à reeleição Rui Costa (PT). “Não pretendo fazer ou produzir ataques a José Ronaldo [candidato do DEM ao Palácio de Ondina]. Mas espero que ele faça o papel de oposição, de fato. Estou procurando ser governador. Então, tenho que denunciar os erros que o governador atual está fazendo”, disse.

Também espera alavancar a postulação com o apoio do pré-candidato ao Palácio do Planalto, Henrique Meirelles (MDB). Recentemente, o senador Renan Calheiros (MDB) afirmou que será um “horror” os postulantes estaduais terem o presidenciável  emedebista no palanque, mas João Santana discordou. “Renan Calheiros pode dizer o que quiser. Entretanto, jamais poderá obscurecer os valores de Meirelles como homem público e economista. Aqui, na Bahia, eu defendo a candidatura de Henrique Meirelles. Na medida em que tenha o horário eleitoral, o povo vai conhecer mais Meirelles, assim como já conhece a vida de Renan Calheiros. Renan devia olhar para a própria vida dele”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Cookies: guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade clicando aqui.