Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Marisa Monte lança álbum solar para encarar as turbulências

Marisa Monte segue um movimento todo próprio na MPB. Está há uma década sem lançar um álbum de inéditas. Neste meio tempo relançou coisas e embarcou no Tribalistas 2, que gerou o aguardado show com Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes – e que passou pela Fonte Nova em julho de 2018.

No mês passado, ela surpreendeu os fãs com o anúncio do lançamento do álbum Portas, que chegou nesta sexta (02) às plataformas de streaming. O primeiro single, Calma, dela e de Chico Brown, veio logo na sequência do anúncio, e antecipou o clima solar e esperançoso do trabalho.

“Todas as portas servem e dão em algum lugar”, diz a letra, acrescentando que é melhor abri-las pra ventilar o corredor. Ou ainda com a animada Pra Melhorar, escrita e interpretada com Seu Jorge e sua filha Flor, que fecha Portas dizendo coisas pra levantar nosso astral.

No material de divulgação, escrito pela própria Marisa – que na quinta-feira (01) completou 54 anos – ela explica que seu plano era entrar em estúdio em maio de 2020. “Eu já tinha um repertório pronto, produzido ao longo dos últimos anos com diversos parceiros, esperando a hora certa de gravar”, conta.

Mas com o fechamento das portas, precisou se reinventar. “Foi um grande desafio, reinventar métodos de produção, abrir novos caminhos e experimentar num momento tão duro e de tantas incertezas, mas a gente enfrentou as dificuldades com criatividade e o cuidado necessário”, resume Marisa.

Ela segue a trajetória musical já definida desde os primeiros álbuns, sempre elegante, sem muitos arroubos e novidades e dialogando com muitos parceiros. Além de Arnaldo, estão lá Nando Reis, Marcelo Camelo, Pretinho da Serrinha, Pedro Baby, Dadi…

Quem acompanha Marisa vai notar a ausência Carlinhos Brown, parceiro tão frequente na carreira dela. E a presença marcante de seu filho Chico Brown, que assina cinco canções do conjunto de 16. Nasce ai um novo tribalista? Sem cantar ao vivo desde o começo da pandemia, Marisa  torce para conseguir voltar aos palcos no começo de 2022. Desde os 19 anos, afirma, nunca ficou tanto tempo longe do público. “Estou com muita saudade” diz ela, que neste domingo (4) apresenta no Fantástico o clipe de Portas.

Fonte: Correio 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Cookies: guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade clicando aqui.