Atendendo denúncia, nesta quinta-feira (30), agentes da delegacia de Polícia de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, foram avisados de que, vários jumentos estão morrendo por maus-tratos e fome. Os animais foram encontrados em um cercado de forma improvisada nas margens de um rio, próximo a BA-263 no próprio município. Assista o vídeo, onde o denunciante narra toda cena de HORROR.
A população está chocada com as imagens. Informações que circulam na imprensa é que alguns chineses são os responsáveis por esses crimes, uma vez que um grupo de chineses fez uma parceria com o frigorífico Sudoeste para que esses animais fossem abatidos.
De imediato alguns órgão foram acionados, como o departamento de Polícia Técnica (DPT); ADAB; Ministério Público e secretaria Municipal de Meio Ambiente. Mais uma vez a cidade de Itapetinga fica exposta ao mundo. A população espera que os verdadeiros culpados sejam punidos na forma da lei.
Três pessoas foram conduzidas à delegacia, ouvidas e liberadas. Foram elas: o administrador do mangueiro, um chinês e uma outra pessoa responsável pela alimentação dos animais.
Vale lembrar que dias atrás em uma entrevista concedida a imprensa, Éder Rezende, um dos sócios do frigorífico Sudoeste – responsável pelo o abate – disse que os animais estariam sendo bem tratados, apos um primeiro vídeo circular nas redes sociais denunciando o que em um futuro bem próximo seria esse filme de TERROR.
Na época, Rezende chegou a falar sobre o produto. “A carne que sai de lá [do frigorífico] é de qualidade para qualquer pessoa consumir”, disse ele numa referência ao abate dos jumentos ao divulgar a parceria firmada com os chineses. O espaço do blog está aberto aos responsáveis para uma eventual nota de esclarecimento sobre o assunto.