Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Educação não pode ser manchete policial, diz Simone Tebet

A senadora e pré-candidata à Presidência da República pelo MDB, Simone Tebet, criticou o governo na noite da última sexta-feira (24). Sem citar nomes, fez referência ao caso envolvendo o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro. Em seu perfil no Twitter, Tebet disse que educação “tem que ser prioridade nacional e não manchete policial”.

“Além das denúncias graves de corrupção no MEC, o governo cortou R$ 619 milhões de recursos das universidades federais e colégios. Verba para pagamento de conta de luz, água e para ajuda de custo dos alunos mais pobres. Tudo ao contrário do que deveria ser, escreveu.

Confira o post:

Na segunda-feira passada (22), a PF (Polícia Federal) prendeu Milton Ribeiro. O mandado de prisão preventiva foi expedido no caso sobre a atuação de pastores no MEC.

A operação da PF também cumpriu mandados de busca e apreensão contra os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos. No dia seguinte, o juiz federal Ney Bello, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), revogou a prisão preventiva do ex-ministro da Educação. Na última sexta-feira (24), o juiz Renato Borelli, da Justiça Federal em Brasília, determinou o envio da investigação sobre corrupção e tráfico de influência no Ministério da Educação de volta para o STF (Supremo Tribunal Federal), por suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ribeiro disse em 9 de junho, durante conversa telefônica com a filha, ter recebido ligação de Jair Bolsonaro sobre possíveis operações de busca e apreensão da PF envolvendo supostos desvios no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Segundo Milton, durante viagem aos EUA, Bolsonaro havia dito que teve um “pressentimento” sobre a operação.

Fonte: Poder 360.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Cookies: guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade clicando aqui.