Tucano baiano defendeu chapa única na eleição para o comando nacional do partido, marcada para 9 de dezembro.
Filiado ao PSDB praticamente desde a sua criação, o deputado federal Jutahy Júnior classificou como um “episódio traumático” a destituição do senador Tasso Jereissati da presidência interina do partido e defendeu que não haja disputa pelo cargo na convenção da legenda, marcada para 9 de dezembro.
“Esse episódio foi muito traumático, a destituição do Tasso, mas temos que olhar para a frente. Eu tenho absoluta convicção de que o [Alberto] Goldman, indicado para a presidência interina, tem todas as condições para trabalhar pela unidade do partido”, declarou, ao bahia.ba.
A destituição de Tasso do comando do PSDB foi feita pelo senador Aécio Neves. O parlamentar mineiro alega que quer “isonomia” na disputa pela presidência entre Tasso e o governador de Goiás, Marconi Perillo. Apesar de se dizer defensor de uma chapa única, Jutahy não indicou qual seria o melhor candidato. “A única coisa que defendo é que não haja disputa. Isso é fundamental”, opinou.
O PSDB da Bahia realiza a sua convenção estadual neste sábado (11), com o deputado federal João Gualberto, presidente da sigla no estado, como candidato único.