Após ter pedido desfiliação do Democratas e acusado correligionários como Paulo Azi, Alexandre Aleluia e Heraldo Rocha de persegui-lo, o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, postou no Instagram, na manhã desta sexta-feira (06), uma foto ao lado do prefeito ACM Neto (DEM) e garantiu que a aliança continua.
“São mais de 30 anos de amizade, inúmeras batalhas, vitórias e derrotas, com uma certeza: somos irmãos de alma! Sou eternamente grato por tudo! Sou seu admirador @acmnetooficial! Estivemos, estamos e estaremos sempre juntos!!”, escreveu.
Ao responder ao comentário de um seguidor, Leo disse que suas movimentações políticas são feitas em parceria com ACM Neto: “Não há uma declaração minha que não seja de parceria com ACM Neto! Aliás a única pessoa na política a quem devo gratidão”, disparou.
Com filiação dada como certa no PDT com vistas nas eleições de Salvador em 2020, Prates oficializou pedido de desfiliação do DEM ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) por justa causa, sem consequências ao seu mandato de deputado estadual.
A justificativa de Prates, aliado de primeira hora do prefeito ACM Neto, presidente nacional do DEM, é que “há dois anos vem sendo constantemente retaliado pelos filiados e membros do diretório do partido Democratas, na medida que estes contrapõem e repreendem todos os posicionamentos e falas do requerente que são veiculadas nos meios de comunicação e apresentadas perante o partido”.